Riacho-Informado

RIACHO RECEBE INTENSIFICAÇÃO DE POLICIAMENTO

 O 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), unidade integrante do 2º Comando de Policiamento Regional (CPR), desencadeou, na tarde desta quinta-feira (29), a Operação Cidade Segura. A ação consiste no emprego de diversas modalidades de policiamento em conjunto para combater à criminalidade. Dessa vez, a região administrativa atendida será a do Riacho Fundo I e II, que atualmente está sob o Comando do Major Armando Vale. 

São 52 policiais militares que integram diversas unidades da PMDF: o 28º BPM, o Grupamento Tático Motociclístico (GTM), Rotam, GTOP, Bptran e Bpcães. O capitão Gustavo Santana destaca que a intenção é intensificar o policiamento a pé e de trânsito, além de abordagens a veículos nas principais entradas das cidades e repressão ao tráfico de drogas. Na ocasião, o capelão católico Padre Jéferson, realizou a benção da tropa.

A administradora da cidade do Riacho Fundo II, Ana Maria, compareceu a liberação do policiamento no Batalhão e disse ter boas expectativas quanto à operação: “A população já tem credibilidade no trabalho da PMDF, e essa operação fortalece ainda mais a confiança na segurança pública do Riacho Fundo. Agradecemos essa parceria junto à Polícia Militar. Todas as demandas que solicitamos, somos atendidos.”

Segundo o Major Armando Vale a finalidade é transmitir a sensação de segurança para população nas áreas demarcadas pelo mapeamento criminal da região. “Estamos participando, junto as administrações do Riacho Fundo I e II, e ao Conselho de Segurança Comunitário (CONSEG), de reuniões a fim de estreitar as relações para um trabalho pontual de segurança nas cidades. O foco hoje será para combater os crimes de furtos e roubos a transeuntes, visando também as paradas de ônibus”, complementou o comandante do 28º BPM.

Ao final da operação, foram abordadas 157 pessoas e 92 veículos. Foram lavradas 12 autuações de trânsito e confeccionado um Termo Cirscunstânciado de Ocorrência. 

 

 

Fonte: Polícia Militar do Distrito Federal

Nenhum comentário

RIACHO INFORMADO

Patriarca Moram Mor Inácio Efrém II realiza solenidade de elevação de corepiscopo de Padre Flávio

     _ Celebração de elevação reuni cerca de 2 mil pessoas que prestigiaram o novo Monsenhor Flávio Moreira_ Na noite deste sabado (25/3) o ...

Tecnologia do Blogger.