Riacho-Informado

Riacho Fundo I, registra diminuição de casos da dengue

 O último Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde registrou uma redução de cerca de 75% dos casos na cidade.

Mesmo em meio a grande preocupação com o novo Coranavírus e suas variantes, não devemos alterar a rotina de atenção contra a dengue. O último Boletim Epidemiológico mostra que as ações do Governo na cidade e em especial as operações da Administração Regional do Riacho Fundo I, tem surtido efeito ao combate incansável.



A ação de combate contra a dengue chamada: Riacho mais saúde, todos contra dengue" está na sua quarta edição e os frutos dessa campanha podem ser notados claramente de acordo com os números do boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde.



Agentes da Vigilância Ambiental trabalham arduamente realizando visitas domiciliares logo após apresentação do plano de enfrentamento, tudo para melhor atender a população.


O Riacho Fundo I, se torna destaque novamente sendo uma das cidades que mais diminuiu casos de dengue durante esse período. Não podemos depender somente do governo, que possamos nos tornar olhos dos órgãos competentes, sendo fiscais ferrenhos contra a dengue, fiscalizando locais que podem ser focos dos mosquitos Aedes aegupti, causador de doenças como dengue, zika e chikunguya.


Texto: Riacho-Informado

2 comentários:

  1. Engraçado que a QN 07 principalmente os conjuntos ímpares não fazem parte dos 75% aqui ainda tem muito mosquito e escorpião, nem a vigilância ambiental e sanitária nem a secretaria de saúde fizeram nada !
    Onde está seu embasamento que isso de fato está acontecendo no riacho?��

    ResponderExcluir

RIACHO INFORMADO

José Carlos deixa legado de desenvolvimento, inclusão e esperança no Esporte e na Cultura do Riacho Fundo

_Legado deixa saudade e exemplo de competência e amor ao esporte_ José Carlos, ex-gerente de Esportes do Riacho Fundo, deixou um legado memo...

Tecnologia do Blogger.