Riacho-Informado

Nesta segunda-feira (22), começam a ser vacinadas pessoas com 69 anos ou mais no DF

 Secretaria de Saúde espera imunizar 42,9 mil indivíduos nesta etapa

A Secretária de Saúde do DF definiu na tarde de sábado (20), em reunião extraordinária do Comitê de Vacinação, que após a chegada de mais doses do imunizante, ampliaria o grupo prioritário da imunização.  A partir das 13h desta segunda-feira (22), as pessoas de 69, 70 e 71 anos já podem procurar um dos 47 pontos de vacinação, para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A SES pretende vacinar 42.924 pessoas nesta nova etapa.

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, garante que há doses suficientes para atender a todos do grupo prioritário, por isso pede calma à população. “Não é preciso ter pressa. Os pontos de vacinação agora abrem também aos finais de semana e irão atender o grupo em qualquer dia a partir desta segunda”, afirmou.

Entraram no grupo prioritário também, profissionais de saúde que trabalham em consultórios, clinicas, laboratórios, farmácias, funerárias e no Instituto Médico Legal. Serão levados em conta, nesta primeira etapa, os profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, médicos veterinários e seus respectivos técnicos). Para este público é necessário agendamento no site da SES.



Nos drive-thrus os horários de vacinação durante a semana, funcionaram a partir das 9h e nas salas de vacina será das 8h às 17h. Vale ressaltar que não é necessário agendar atendimento para os idosos em um dos 47 pontos de vacinação.

Na próxima semana passam a ser contemplados os profissionais de saúde da rede privada que atuam em varias áreas. Estes, no entanto, precisam agendar, a partir de quinta-feira (25), pelo site vacina.saude.df.gov.br. A vacinação para este público começa na sexta-feira (26).

Até o momento, o DF já recebeu 402.610 doses de vacinas contra a Covid-19 e já imunizou, com a primeira dose, 194.190 pessoas e 68.948 com a segunda.

fonte: SindSaúde DF

Nenhum comentário

RIACHO INFORMADO

José Carlos deixa legado de desenvolvimento, inclusão e esperança no Esporte e na Cultura do Riacho Fundo

_Legado deixa saudade e exemplo de competência e amor ao esporte_ José Carlos, ex-gerente de Esportes do Riacho Fundo, deixou um legado memo...

Tecnologia do Blogger.