Riacho-Informado

Pela segunda vez, homem que perseguia ex-companheira é preso no DF

 

Pela segunda vez, homem que perseguia ex-companheira é preso no DF

Mesmo com tornozeleira eletrônica, ele procurava a ex-mulher para reatar o relacionamento






Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta sexta-feira (30/7), um homem de 36 anos que perseguia a ex-companheira e, repetidamente, descumpriu medidas protetivas. Ele foi detido em Taguatinga.

Segundo o delegado João de Ataliba, da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires), que investiga o caso, o acusado e a mulher ficaram juntos por cerca de 8 meses. Em fevereiro de 2021, ela terminou a relação depois de sofrer violência doméstica.

Na ocasião, ela registrou ocorrência e pediu medidas protetivas, que foram deferidas. “Mesmo intimado, em março, o acusado descumpriu as medidas e foi preso em flagrante. Ele foi liberado em audiência de custódia e passou a usar uma tornozeleira eletrônica”, contou Ataliba.

Após solto e mesmo monitorado, o homem descumpriu novamente a ordem judicial, passou a encaminhar mensagens de texto e a comparecer em locais onde a mulher frequentava. “Dessa vez, ele não foi encontrado; por isso, não foi preso em flagrante”, explicou o delegado.

Em 18 de julho, o homem procurou a vítima novamente e tentou reatar o relacionamento. A mulher, assustada, registrou outra ocorrência.

Segundo a polícia, a prisão do ex-companheiro foi decretada em razão da preservação da integridade física e psicológica da vítima. Ele acabou indiciado por descumprimento de medidas protetivas e perseguição contumaz. Caso condenado, pode pegar até 5 anos de prisão.

Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário

RIACHO INFORMADO

Cerca de 800 pessoas participaram do Culto em Ações de Graças pelo Aniversário de Valdelino Barcelos

  Cerca de 800 pessoas participaram do Culto em Ações de Graças pelo Aniversário de Valdelino Barcelos, Familiares, Bispos, Pastores, Lídere...

Tecnologia do Blogger.