Riacho-Informado

Ibaneis anuncia vacina para quem tem 66 anos a partir de sábado (3/4)

 

Ministério da Saúde está enviando ao Distrito Federal 116 mil doses de vacinas, mas a maioria é para a segunda aplicação



O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, nesta quinta-feira (1º/4), mais uma etapa da vacinação no Distrito Federal. De acordo com o chefe do Executivo distrital, a partir de sábado (3/4), pessoas com mais de 66 anos começam a ser imunizadas contra o novo coronavírus na capital da República.

A ampliação é possível graças a uma nova remessa, enviada pelo Ministério da Saúde ao DF, com 116 mil doses de vacina contra a Covid-19. A maior parte, porém, será destinada à aplicação da segunda dose, devido à redução na previsão de entrega dos imunizantes para o mês de abril.

“Vamos receber 100 mil doses de vacina para garantir a vacinação da dose 2 dos já imunizados com a dose 1, ficando disponíveis para um novo grupo somente o quantitativo que garante a imunização do público de 66 anos e início de vacinação da segurança pública”, disse Ibaneis Rocha à coluna Grande Angular.

Os idosos não precisam realizar agendamento para receber a imunização. Basta ir a um dos postos, portando um documento de identidade.

Ainda não há previsão para a abertura de novos agendamentos para profissionais de saúde da rede privada nem para outras categorias consideradas prioritárias, como da área de segurança pública e professores.

Fonte: Metrópoles 

Nenhum comentário

RIACHO INFORMADO

Cerca de 800 pessoas participaram do Culto em Ações de Graças pelo Aniversário de Valdelino Barcelos

  Cerca de 800 pessoas participaram do Culto em Ações de Graças pelo Aniversário de Valdelino Barcelos, Familiares, Bispos, Pastores, Lídere...

Tecnologia do Blogger.