Chega no Riacho Fundo I “Projeto Mãos Dadas”
O Projeto Mãos Dadas, iniciativa organizada pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) em parceria com o GDF, através da Administração Regional e Novacap chegou na cidade Estrutural.Com a participação de 10 jovens, o trabalho começou a ser executado nesta terça-feira (17) e vai até o dia 27.
Os principais trabalhos realizados pelos internos no projeto Mãos Dadas, além desentupimento de bocas de lobo e galerias, limpeza das praças e ruas, são calçamento e ajustes dos meios-fios.
Esse trabalho com os internos é de suma importância neste momento que estamos trabalhando arduamente para combater a Dengue na Capital. A limpeza de bocas de lobo é primordial antes da chuvas para evitar que as ruas fiquem transbordando durante as chuvas intensas" destaca o Coordenador do Polo Sul Germano Guedes Leal.
A manutenção será permanente, com limpeza e desentupimento de bocas de lobo e galerias, especialmente antes das chuvas. Para que essas ações prossigam com funcionamento efetivo, lembra o administrador Regional, Alceu Prestes, a colaboração da população é essencial.
O projeto Mãos Dadas é focado na capacitação de presos com a oportunidade de trabalho em troca da redução da pena. O objetivo é contribuir com a ressocialização de jovens reeducandos que estão cumprindo pena no Centro de Progressão Penitenciária (CPP).
Post a Comment