Em oração pela paz, Ibaneis diz que acolherá refugiados ucranianos
A declaração de Ibaneis Rocha foi dada na Catedral antes da oração pela paz e consagração do mundo, convocadas pelo papa Francisco
afaela Felicciano/Metrópoles
O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse, no início da tarde desta sexta-feira (25/3), em evento na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, que vai acolher “muito bem” todos os refugiados ucranianos que chegarem ao Distrito Federal.
A declaração foi dada antes da oração pela paz e consagração do mundo, em especial em alusão à guerra entre Rússia e Ucrânia, convocadas pelo papa Francisco, realizado simultaneamente no Vaticano e no planeta.
“Os [refugiados] que chegarem a Brasília serão imediatamente acolhidos pela Sedes (Secretaria de Desenvolvimento Social). Nós já fizemos isso pelos venezuelanos que vieram para Brasília. A gente tem dado oportunidade de recolocação no mercado de trabalho por meio do programa Renova-DF. Aqueles que vierem da Ucrânia serão muito bem acolhidos”, afirmou Ibaneis.
O governador explicou que aceitou, de imediato, o convite feito pelo arcebispo dom Paulo Cezar Costa para participar deste momento.
“Para nós, é um momento de muita consternação com o que vem acontecendo nesta guerra entre Rússia e Ucrânia. São milhares de atingidos, milhares de mortos e o papa [Francisco] dá um sinal muito forte no sentido de unir toda a comunidade evangélica, católica e todo o mundo em torno de orações para que isso passe o mais rápido possível. É um momento de um significado muito grande”, salienta.
“É preciso aliança. De todos os setores, de todas as formas de pensamento da sociedade para enfrentar os problemas”, reforçou o arcebispo durante o momento de oração.
A celebração terá 1h30 de duração e será dividida em cantos, orações, homilia e ato de consagração.
Fonte: Metrópoles
top
ResponderExcluirBelissima atitude ibanes
ResponderExcluir