Riacho-Informado

DF recebe 16,3 mil vacinas infantis contra Covid nesta sexta (14/1)

 A campanha de vacinação de crianças entre 5 e 11 anos deve começar no domingo (16/1), com 11 pontos de imunização no DF

Roberto Jimenez Mejias/Getty
O Distrito Federal deve receber as primeiras doses do imunizante contra Covid-19 para crianças no início da madrugada desta sexta-feira (14/1), segundo previsão do Ministério da Saúde. A vacina desembarcou na madrugada desta quinta-feira (13/1) no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

Brasil recebe primeiro lote de vacinas da Pfizer para crianças

Todos os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal devem receber uma parcela das 1,248 milhão de doses, sendo que a quantidade de doses é proporcional ao quantitativo de crianças na unidade federativa.

A primeira remessa encaminhada à capital do país será de 16,3 mil doses da Pfizer. Dessa forma, 10 mil delas serão destinadas a crianças com 11 anos (dentro do grupo por faixa etária) e outras 6,3 mil para menores com deficiência permanente, sob tutela do Estado e com comorbidades.

Segundo a Secretaria de Saúde (SES), apenas o grupo etário de 11 anos tem cerca de 40 mil crianças, conforme dados da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan).

Início da vacinação no DF

Com a chegada das vacinas prevista para esta sexta, a pasta da saúde divulgou que a campanha de vacinação de crianças iniciará no próximo domingo (16/1), com pelo menos 11 pontos de atendimento, além de um itinerante.

O horário de vacinação previsto para o próximo domingo é das 8h às 17h. “É claro que as doses são inferiores à necessidade do público a ser beneficiado; por isso, será dividido de acordo com a disponibilidade”, explicou o governador do DF em exercício, Paco Britto (Avante).

O DF terá pontos de vacinação em Sobradinho, Planaltina, Santa Maria, Paranoá, Ceilândia, Brazlândia, Plano Piloto, Cruzeiro, Guará, Taguatinga e Samambaia, além de um itinerante para busca ativa de crianças.

Fonte: Metrópoles


Nenhum comentário

RIACHO INFORMADO

José Carlos deixa legado de desenvolvimento, inclusão e esperança no Esporte e na Cultura do Riacho Fundo

_Legado deixa saudade e exemplo de competência e amor ao esporte_ José Carlos, ex-gerente de Esportes do Riacho Fundo, deixou um legado memo...

Tecnologia do Blogger.