Riacho-Informado

Ibaneis assina ordem de serviço para construção do viaduto do Sudoeste

Estrutura será batizada com o nome do engenheiro Luiz Carlos Botelho, ex-presidente do Sinduscon-DF


O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou, na manhã desta segunda-feira (21/6), a ordem de serviço para o início da construção do viaduto da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig). Com investimento de aproximadamente R$ 27 milhões, a expectativa é de gerar cerca de 300 empregos.

Localizado na intersecção da Epig com o Sudoeste e o Parque da Cidade, a estrutura foi batizada com o nome do engenheiro Luiz Carlos Botelho, ex-presidente do Sinduscon-DF.

“Começamos uma segunda-feira com o pé direito, com uma das obras mais importantes que vai acontecer para toda a população. Esse viaduto significa não só para quem reside no Sudoeste, mas para destravar o trânsito de quem mora em Ceilândia, Taguatinga”, declarou Ibaneis.

A via é responsável pela ligação das saídas Oeste e Sul do DF. Com o início das obras, os semáforos na região serão removidos, para melhorar a mobilidade da via na altura do Sudoeste.

Os trevos na Epig serão construídos em trincheiras, de forma subterrânea. Com a mudança, quem sair do Parque da Cidade em direção ao Sudoeste não terá mais de passar por semáforos e retornos; seguirá direto para a avenida das Jaqueiras, passando sob a Epig.

“Nós temos que ter vias que dê condições para que as pessoas trafeguem sem ter entraves”, defendeu o governador.

A construção também vai permitir a saída do Sudoeste, na altura da avenida, e o acesso à estrada parque no sentido Plano Piloto — e vice-versa — sem a necessidade de retorno.

Fonte: Metrópoles 


 

Nenhum comentário

RIACHO INFORMADO

Cerca de 800 pessoas participaram do Culto em Ações de Graças pelo Aniversário de Valdelino Barcelos

  Cerca de 800 pessoas participaram do Culto em Ações de Graças pelo Aniversário de Valdelino Barcelos, Familiares, Bispos, Pastores, Lídere...

Tecnologia do Blogger.